top of page
cancer_doutor personal_edited_edited.jpg

>>>>>>>

Doença Renal

Portadores de insuficiência renal crônica têm sua vida prolongada devido ao tratamento de hemodiálise, como mecanismo de substituição da função renal. Com o tratamento e medicamentos adequados somados a prática de atividade física a sobrevida destes indivíduos vem aumentando. Componentes da aptidão física como a força muscular, flexibilidade e resistência aeróbia podem melhorar a saúde e qualidade de vida do indivíduo com doença renal.

É comum encontrar indivíduos com uma baixa capacidade funcional para exercitar-se e o motivo estaria associado ao baixo condicionamento físico. Anemia, cardiopatia, hipertensão arterial, neuropatia, depressão e dor nos membros inferiores; contribuem para baixo nível de aptidão física destes indivíduos.

Avaliaremos todas estas variáveis afim de planejar um programa de exercícios individualizado, com acompanhamento do médico particular, afim de melhorar a autoestima, o condicionamento físico, capacidade funcional e consequentemente a qualidade de vida. Seguimos as recomendações do Colégio Americano de Medicina do Esporte.

bottom of page