top of page
Personal _ Idoso-min.jpg

>>>>>>>

Diabéticos

Como sabemos, trata-se de uma disfunção decorrente da falta de insulina, diminuição da produção ou a incapacidade da mesma em realizar as suas funções adequadamente. Mudanças nos hábitos alimentares, controle dos medicamentos e atividade física; são as recomendações primárias para o aluno diabético.

Faremos uma consulta de avaliação físico funcional para verificarmos a condição cardiovascular, endócrina e oftalmológica do idoso e em conjunto com o médico particular, avaliar os fatores de risco cardiovascular, cognição, composição corporal e monitoração da glicemia. O programa é individualizado e requer atenção contínua à pressão arterial, níveis de glicemia e o excesso de peso.

Nosso trabalho segue as orientações da Sociedade Brasileira de Diabetes e American Diabetes Association, onde os benefícios comprovados promovidos pela atividade física incluem: melhora no aumento da ação da insulina, da captação da glicose pelo músculo e da captação da glicose no período pós-exercícios. Ocorre a diminuição da glicose sanguínea, da gordura corporal e do risco para doenças cardiovasculares. Há incremento das funções cardiorrespiratórias, da força e da resistência e redução da ansiedade e depressão promovendo melhor qualidade de vida.

bottom of page