top of page
obesidade.png

>>>>>>>

Obesidade

Segundo a Associação Brasileira de Estudos da Obesidade em suas últimas diretrizes, afirmam que a obesidade é uma doença crônica e o tratamento é complexo e multidisciplinar. Ela envolve fatores como genética, ambiente, estilo de vida e fatores emocionais. Não existe nenhum tratamento farmacológico em longo prazo que não envolva mudança de estilo de vida. Há várias opções de tratamento para a obesidade e o sobrepeso. Quanto maior o grau de excesso de peso, maior a gravidade da doença.

Considera-se sucesso no tratamento da obesidade a habilidade de atingir e manter uma perda de peso clinicamente útil, que resulte em efeitos benéficos sobre doenças associadas, como diabetes tipo 2, hipertensão e dislipidemia. O sucesso em longo prazo depende de constante vigilância na adequação do nível de atividade física e de ingestão de alimento, além de outros fatores, como apoio social, familiar e automonitorização.

Nosso trabalho visa uma disciplina rigorosa em um programa de atividades físicas regulares em conjunto com médico e nutricionista, afim de promovermos mudanças significativas nos hábitos do cotidiano, objetivando a redução de peso e consequentemente uma melhor qualidade de vida. Sabemos que a atividade física é responsável por 20 a 30% do gasto calórico total em adultos.

bottom of page