Avaliação, prescrição, orientação individualizada de exercícios físicos e estimulação cognitiva para idosos e grupos especiais

(11) 99119.9908

Atendemos em domicílio

Exercício é Remédio

"Exercício é Remédio" é uma iniciativa do Colégio Americano de Medicina do Esporte, lançado em 2007, e agora aqui no Brasil, através do CELAFISCS - Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, que incentiva os médicos para incluir a recomendação da prática regular da atividade física no atendimento dos pacientes.

No Brasil, atualmente o sedentarismo, o estilo de vida inativo e inadequado está presente em todos os subgrupos da sociedade. Por outro lado, a atividade física tem um enorme efeito no tratamento e na prevenção de quase todas as doenças crônicas. O aumento da prática da atividade física faz com que melhore a saúde pública, trazendo uma melhor expectativa de vida e qualidade de vida para a população através do movimento do corpo humano.

O que pretendemos?

Através desta iniciativa, procuraremos intervir de maneira multiprofissional para que os adultos a partir da meia idade e indivíduos em condições clínicas especiais sejam avaliados e orientados através de um acompanhamento individualizado e personalizado, observando a sua individualidade, necessidades específicas e mudança para um estilo de vida ativo, com um só objetivo: melhora da qualidade de vida.


Voltar