top of page
cancer.jpg

>>>>>>>

Câncer

Segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte que cita as recomendações da American Cancer Society, o tratamento do câncer pode envolver cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormônios e imunoterapia. Vários efeitos colaterais acometem estes indivíduos limitando-os a capacidade de exercitar-se durante o tratamento e nos períodos subsequentes. A capacidade funcional e a aptidão física fica prejudicada em sua resistência aeróbia, força muscular e flexibilidade.

Diversos mecanismos biológicos podem ser otimizados para explicar o efeito protetor do exercício na evolução de tumores malignos. Os benefícios do exercício em pacientes oncológicos estão relacionados com o aumento da força muscular e da capacidade funcional, controle do peso corporal, redução da fadiga, melhora da autoestima e do humor e, consequentemente, melhora da qualidade de vida.

Realizaremos uma avaliação físico funcional em conjunto com o médico particular, onde teremos todo o cuidado na prescrição dos exercícios, observando todos os fatores de segurança afim de promover uma atividade que promova o bem estar.

bottom of page